Quem sou eu

Minha foto
Sou mãe, flautista, e amo escrever!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Meu pai...

É inevitável, depois de mais um dia dos pais, que eu não me sinta impulsionada a escrever sobre o assunto.
O meu pai foi um homem especial.
Simples, trabalhador, com pouco estudo, bem-humorado.
Me lembro muito bem dos assobios alegres durante a maior parte do tempo.
O português não era exemplar, mas as palavras eram sábias!
Meu pai estudou pouco, mas viveu muito.
Sabia mais da experiência do que dos cadernos
Era músico, militar. Foi lutador de judô e jogador de peteca. Ambos em nível de competição.
Contava histórias da infância e ensinava sobre gratidão e trabalho.
Era de prosa fácil e fazia amizades em qualquer lugar.
Não tinha luxo e não tratava com diferença quem o tivesse.
Gostava de comidinha caseira e chateava-se por esperar em restaurantes.

Era temente a Deus e fazia suas orações pela manhã e à noite ajoelhado á beira da cama. Lembro-me muito bem também de que ele, sem camisa, se cobria com o lençol da cama durante as preces.
Meu pai evitava palavras obscenas, palavrões ou qualquer outro verbete menos adequado. E nos corrigia com veemência se nos descuidávamos no linguajar.
Providenciou para mim e minhas irmãs petecas, bolas para variados esportes, mesa de Ping-pong e redes de vôlei e sempre nos incentivou na prática de esportes.
Ficava triste quando eu e minha irmã brigávamos e era muito doce ao nos repreender.
Lembro também que era bastante cuidadoso ao nos acordar, sempre tranquilo e calmo.

Fazia "hora" com minha mãe aproveitando-se de sua personalidade mais ativa, para logo depois acalmar-lhe fazendo exatamente o que ela tinha pedido ou mostrando que o que ela pedira já estava feito. Era realmente bem-humorado!
Vestia-se com elegância o domingo e partíamos para a igreja. Tocava na banda e acompanhava o coral e os hinos congregacionais. Aprendi com o exemplo do meu pai a importância de servir com os talentos que Deus nos dá.
Tratava nosso amigos com tamanha simpatia que todos gostavam de freqüentar a nossa casa. Organizava partidas de futebol com nossos amigos adolescentes e era um daqueles pais legais da turma!
Era um ser humano em toda a sua essência. Era muito gente!! Era especial!


Deus levou para si o meu pai!
Sinto saudade e fico imaginando o quanto seria maravilhoso se ainda estivesse por aqui!
Queria muito que a minha filha o tivesse conhecido! Que avô fantástico ele seria!
Há também coisas que faço hoje, nas quais eu imagino meu pai sentado olhando, assistindo e vibrando!
Quando ele era vivo; Conversávamos sobre meus sonhos na música e sobre o futuro!
Ah! Se ele pudesse ver... Tenho certeza que estaria orgulhoso e feliz!
Feliz dia dos pais, Pai!
Obrigada por tudo!

Ass: Sal. Que sente saudade do pai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário